PM é baleado durante confronto na zona oeste do Rio de Janeiro

Um intenso tiroteio assustou os moradores da Comunidade da Tijuquinha, no Itanhangá, zona oeste do Rio de Janeiro, durante a madrugada desta terça-feira (29). Segundo relatos, os tiros intensos causaram um clima de tensão na região.
Segundo a Secretaria de Estado da Polícia Militar, policiais do Batalhão de Choque realizavam patrulhamento na comunidade quando se depararam com criminosos armados. Houve troca de tiros durante a ação.
Durante o confronto, um policial militar foi atingido no braço. Ele foi socorrido inicialmente no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e, em seguida, transferido para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio. De acordo com a secretaria, o agente está fora de risco.
A Polícia Militar não informou se houve prisões ou apreensões na ação. A ocorrência está sendo investigada.
Com esse caso, sobe para 45 o número de agentes de segurança baleados na Região Metropolitana do Rio em 2025, segundo dados do Instituto Fogo Cruzado. Do total, 26 morreram e 19 ficaram feridos. Entre os atingidos, 30 eram policiais militares — sendo 17 mortos e 13 feridos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em PM é baleado durante confronto na zona oeste do Rio de Janeiro no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS